segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Maldito Carboidrato!!!

Gente, fui inventar ontem de comemorar meus 5 kg eliminados e fiz um strogonoff pra receber um casal de amigos e comi...se eu tivesse comido só o strogonoff estaria tudo bem, mas o arroz, o pure de batata, gente, quando eu coloquei o arroz e o pure de batata na boca, parece que acordou algo dentro de mim que estava adormecido, me senti uma viciada em drogas consumindo o produto, nao exagerei na comida, mas depois da janta, o meu cacho de uvas do lanche da noite perdeu a graça e me entupi de biscoito de chocolate e doce de leite.
Meu dia hoje foi dificil, comi pao, em pouca quantidade em vista do que eu estava habituada a comer, mas me controlando de uma forma descomunal.
Parece que quando parei de consumir carboidratos, eu havia me desentoxicado, e agora, so de ver eu entro em parafuso! vou ter que passar pelo mesmo processo de novo, enquanto estive na dieta do leite, estive bem, nao pisei na bola nenhuma vez, gente, me sinto pesada, meu estomago doi, carboidrato é um veneno! pelo menos pra mim!
Mas amanha vou ser forte e nada de carboidrato, minha vida vale mais que isto!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pra vc, o que é Sacrificio?

Sacrifício e Emagrecimento:

Quando a gente pensa em emagrecer a primeira coisa que lembramos são os sacrifícios que teremos que fazer para atingir esse objetivo.

Basicamente são duas atitudes que teremos que tomar:1. Encarar uma mudança na alimentação (quantidade e qualidade)2. Fazer atividade física.

É tão bom ficar de pernas pro ar, vendo um filminho e se enchendo de chocolate (ou pipoca, ou salgadinho, ou pizza, ou sorvete, ou....aiiiii, essa lista não tem fim, não?!).

Comer o que quiser, na quantidade que quiser, a hora que quiser. Fala a verdade?

Emagrecimento é sempre associado a SACRIFÍCIO.Mas vamos parar prá pensar um pouco?

Quando você tem que ir numa festa, ou precisa comprar uma roupa, não é um SACRIFÍCIO ter quer ir em um monte de lojas prá achar alguma coisa que caiba em você?

Não é um SACRIFÍCIO andar, subir escadas, fazer qualquer tipo de atividade carregando um excesso de 10, 20, 30, 50kg no seu corpo?

Não é um SACRIFÍCIO abrir mão de comprar uma roupa que você gosta porque ela não cabe/não veste bem em você?

Não é um SACRIFÍCIO deixar de ir na praia ou ficar se escondendo atrás de uma tonelada de pano, num calor dos diabos?

Não é um SACRIFÍCIO se olhar no espelho todos os dias e se sentir infeliz com a imagem refletida?

Não é um SACRIFÍCIO ficar com vergonha e fazer mil malabarismos na hora de tirar a roupa na frente do seu namorado/marido?

Quantos sacrifícios você faz por causa do seu peso?

Eu sacrifiquei minha vaidade.Sacrifiquei minha saúde.
Sacrifiquei meu bem estar.
Sacrifiquei minha sexualidade.
Vale mesmo a pena?
(blog da flávia)

Fonte: Comunidade do Orkut "Jogando fora todo o peso extra"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=66891749&tid=5281114099893076869

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Superinteressante

O que é Eu Posso Mesmo?

É um programa composto por cinco fases, no qual você irá encontrar informações que podem ajudar você a atingir o peso saudável. Sabemos que não é uma tarefa fácil, por isso, preparamos este site para que você compartilhe suas dúvidas com a comunidade, acompanhe sua evolução, encontre pessoas com o mesmo objetivo que você e possa trocar com elas experiências e dicas.

Fase 1 (Branca) é marcada pela MUDANÇA, a partir de agora, você decidiu que irá modificar seus hábitos em busca do peso saudável e nós estamos com você!

Fase 2 (Amarela) é hora de ver com ÂNIMO os progressos que você tem obtido. Pequenas atitudes como fazer uma caminhada e trocar o refrigerante pela água podem fazer grande diferença nesse processo de emagrecimento.

Fase 3 (Laranja) é aquela em que sua DETERMINAÇÃO será fundamental para atingir seu objetivo. Você já mudou seus hábitos e viu que isso funciona, não desanime! Compartilhe suas vitórias até agora.

Fase 4 (Azul) você já se sentirá mais leve, mais feliz e principalmente mais saudável, conseguirá perceber que a TRANSFORMAÇÃO não está apenas na parte externa, mas na sua auto-estima, o que é, também, uma satisfação para nós.

Fase 5 (Verde), é o seu grande prêmio! Finalmente chegamos lá! VITÓRIA! Pode se considerar um verdadeiro vencedor, pois toda a sua força de vontade valeu a pena e hoje nós comemoramos: Parabéns!

Continue conosco e ajude a incentivar outras pessoas, mostrando que Nós Podemos Mesmo!
No Eu Posso Mesmo você pode mais! Mais dicas, mais informações, mais amigos. O primeiro passo é fazer o seu cadastro e entrar para o nosso time de vencedores! Vamos lá, Você Pode Mesmo ser mais saudável e mais feliz!

Entre agora
www.eupossomesmo.com.br
Vale a pena conferir e participar!

O que é Açao Termogenica

Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.

Metabolismo é a quantidade de energia (calorias) que o seu corpo queima para se manter ativo. A velocidade que o seu corpo queima calorias é chamada de "taxa metabólica".

A taxa metabólica de cada um é determinada em grande parte por características genéticas. Algumas pessoas tem um metabolismo lento, e com isso tem dificuldade de emagrecer e de se manterem magras. Um metabolismo lento na verdade leva ao acúmulo de gordura. Outras tem um metabolismo médio e algumas poucas privilegiadas tem um metabolismo rápido. Mas em qualquer caso é possível aumentar a sua taxa metabólica.

Os termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades aeróbias.
Alguns produtos são mais completos contendo um conjunto de ingredientes termogênicos. Outros são mais específicos, focados em ingredientes termogênicos conhecidos como o guaraná e cafeína.Então qual suplemento termogênico devo escolher?Para facilitar sua escolha separamos abaixo os produtos termogênicos em 4 categorias principais.

Termogênicos completos: Produtos contendo um conjunto de ingredientes termogênicos que agem em sinergia para melhores resultados.

Chá Verde: Muito usado em diversos produtos em todo mundo e com inúmeros estudos científicos que comprovam sua eficácia.

Guaraná: Produtos ricos em guaraná, que possuem a capacidade de quebrar e mobilizar a gordura e usá-la como energia. Muito usado como energético também.

CL/LA: Embora não seja uma categoria de produtos propriamente tidos como termogênicos, ela é muito famosa pelos resultados que os seus produtos proporcionam, sendo considerada como a nova sensação das pessoas que buscam a boa forma física.

Fonte:www.corpoperfeito.com.br

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O efeito da Drenagem Linfática Manual na sua vida

A drenagem linfática manual surgiu na Alemanha, criada por um casal dinamarquês Estrid e Emil Vodder, em 1932. Dr. Vodder, que passou a divulgar a técnica pelo mundo. No Brasil, é bastante difundida e utilizada para fins estéticos e patológicos.
O objetivo principal: Drenar o excesso de líquido acumulado em regiões do corpo, levando esse líquido de volta a circulação sanguínea. Através de uma massagem leve, com repetições de manobras, estimula a circulação e elimina as toxinas, facilitando o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gordura).

Como funciona: A DLM (Drenagem Linfática Manual) é benéfica ao organismo, além de ser sua grande aliada no tratamento para celulite e gordura localiza, é empregada também no combate ao estresse e ao cansaço em geral.Sendo uma massagem especializada, realizada através de pressões com dedos e mãos, de forma suave lenta e relaxante. Essa pressão faz com que os nódulos de celulite e gordura sejam dissolvidos e eliminados na urina e na transpiração. Age no sentido de ativar, limpar, regular e nutrir todos os tecidos corporais, renovando a capacidade de autodefesa e autopurificação do nosso organismo, promove o relaxamento geral e bem-estar.

DLM e Cirurgia Plástica: É recomendada em pós-cirurgias plásticas estéticas, como Lipoaspiração, HLPA (Lipo Light), Lipoescultura, Abdome, acelerando a recuperação, evitando fibrose e possíveis edemas. O seu emprego antes e depois da cirurgia sempre ajudará a conseguir melhores resultados. No pré-cirúrgico, a drenagem ajuda e ativa à circulação linfática da zona que vai ser operada, especialmente quando o paciente apresenta circulação lenta. Já na recuperação a técnica é empregada de forma suave para drenar os edemas, favorecer, agilizar a regeneração, reparação da pele e de outros tecidos afetados.

As indicações para a realização de DLM são:
- Má circulação sangüínea;
- Má circulação linfática (retenção de líquidos);
- Pré e pós-operatório de cirurgia plástica;
- Auxílio no tratamento para perda de medidas;
- Auxílio no tratamento para gestantes;
- Tratamento de celulite e Auxilio para alivio da TPM.

Contra-indicações:
- Insuficiência renal;
- Cardiopatia;
- Câncer;
- Trombose;
- Inflamação aguda (pneumonia, febre, etc).

Dentre seus benefícios estão:
- Redução de edemas;
- Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula;
- Aumento da velocidade de cicatrização de ferimento;
- Aumento da capacidade de absorção de hematomas;
- Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas;
- Previne a formação de celulite;
- Promove relaxamento.
Agora acredite, milagres não existem, é necessário que a pessoa tratada faça uso de uma alimentação balanceada, faça exercícios físicos, evite bebidas alcoólicas, gasosas (Refrigerantes) e faça uso de um creme ativo durante as sessões que duram de 45 a 60 minutos. Indico também o uso do chá verde, que limpa, hidrata e revitaliza o organismo, ajudando também a acelerar o metabolismo. Nunca deixe de beber pelo menos 2 litros diários de água.A DLM deve ser colocada em sua vida como ato continuo, como os exercícios físicos diários. Cuide do seu corpo por dentro e por fora e lembre-se que ela pode ser feita no mínimo duas vezes e no máximo três vezes na semana, para que você veja um resultado mínimo e que o corpo tenha tempo para descansar e liberar toda linfa, tendo assim um dia de descanso separando as sessões.

Regina Coeli Abtibol
Terapeuta Corporal
Contatos: (21) 2298-0815 - 81492257
E-mail: pontoterapia@gmail.com
Blog: http://pontoterapia.blogspot.com
Comunidade no Orkut: Drenagem Linfática RJ

Os 10 mandamentos da reeducação alimentar

1- Amar e aceitar a si mesmo: este é o primeiro passo para se realizar uma mudança. Enquanto ficarmos brigando com nossos “defeitos”, não conseguimos enxergar as qualidades.

2- Não fazer promessas absurdas: é necessário usar de clareza quando nos colocamos frente a um desafio. Não adianta programar emagrecer mais do que consegue num tempo milagroso. Isso costuma desmotivar.

3- Não ficar com fome: a fome é um mecanismo que nosso corpo utiliza para nossa proteção. Portanto funciona quase que instintivamente. Para comer com equilíbrio precisamos comer racionalmente, pensando e selecionando o que comer.

4- Não beliscar entre as refeições: o hábito de beliscar não deixa “registros” nem físicos, nem mentais, o que “permite” que comamos mais do que devíamos.

5- Valorizar ao máximo tudo o que for comer: se você está acima do peso certamente é uma pessoa que gosta de comer bem. Portanto use bem este prazer, evite o comer por comer. Faça um trato consigo mesmo:“só comerei alimentos que realmente sejam muito bons ”.

6- Não cobiçar o prato do vizinho: o tempo das dietas do tipo alface e bife já era. Torne seu prato agradável ao olhar e ao paladar. Assim acaba aquela idéia de que só é bom o que não faz parte da sua dieta.

7- Comprar apenas os alimentos que consegue controlar: se é difícil se controlar quando há muito queijo em casa, quando há um bolo no armário ou quando sente-se o cheiro do chocolate, para que passar por esta prova ?! Se você já sabe que não consegue ficar apenas na primeira bala ou bolachinha... NÃO COMPRE!!!

8- Retomar sempre que cometer um pecado: este mandamento costuma ser o mais eficiente, mas também é o hábito mais difícil de ser aprendido. Para aprendermos a retomar após deslizes, precisamos exercitar várias vezes esta atitude.

9- Ser verdadeiro consigo mesmo: de nada adianta esconder de si mesmo aquele pedacinho de bolo ou aquele pãozinho que comeu antes do jantar. Também não adianta mentir para si mesmo que está fazendo a dieta “direitinho” quando na verdade passa o tempo todo “roubando” comida. Emagrecer é muito mais difícil porque ninguém pode fazer por nós.

10- Respeitar sua orientação nutricional: sua orientação nutricional é personalizada e formulada para atender suas necessidades nutricionais. Sempre que comemos com equilíbrio nosso corpo responde de forma mais equilibrada. Leia sua dieta e experimente cumpri-la da melhor forma possível.

Fonte: www.maribel.com.br

Aprenda a comer em festas e aniversários

Não precisamos abandonar nosso programa alimentar ou abandonar nossos amigos e parentes só porque estamos de dieta.
Participamos de festas e aniversários o ano todo e todos os anos, portanto se queremos emagrecer e permanecer magros precisamos aprender a lidar com eles.

1) Dicas de comportamento em festas
- mantenha o foco em si mesmo e seja firme ao dizer não quero.
- não se veja como vítima, mas como alguém de sucesso, que luta por seus objetivos e não desiste facilmente .
- procure vestir-se bem e sentir-se bonito(a) e elegante, isso o(a) estimula a manter-se no caminho.
- levante-se da mesa e vá retocar a maquiagem ou vá conversar com alguém.
- dê uma olhada no ambiente a sua volta e aproveite tudo o que a festa lhe proporciona, não apenas a comida, mas as pessoas, a casa, as roupas, a música, a alegria por não estar sozinho. Use os cinco sentidos nesta festa.
- evite estar com muita fome, faça um lanche em casa antes de sair, pois não sabemos a hora em que será servido o jantar nem o que será servido na festa, se estamos com menos fome, aumentamos nosso critério de escolha.
- perceber que é apenas um momento e que saindo dali vai encontrar-se com você mesmo depois.
- mastigar bem e saborear cada pedacinho também é essencial, já que é para aproveitar, que se aproveite bem todo o momento que está sendo vivido.

Dicas de Ouro: - Evite ficar muito próximo da bandeja de salgadinhos e docinhos para não ficar comendo sem parar.

- Coloque os papeis que envolvem os petiscos ao seu lado e conte-os para ver como está sua contabilidade.
- Se já comeu doces suficiente, na hora de servir a torta, saia da sala.
- Quando perceber que já está passando dos limites e precisa parar de comer, vá ao banheiro e se olhe no espelho, com uma boa olhada íntima é possível que pare já de comer.

2) Planejamento
- se possível, defina antes qual refeição será substituída pela festa. Se ela for com salgadinhos e docinhos, é preciso planejar as outras refeições do dia.

Festa de Criança: normalmente é no meio ou final de tarde, o que significa que poderá incluir o lanche da tarde e o jantar dependendo da qualidade dos salgadinhos e do tempo em que ficará na festa.
Mas se por um infortúnio comer demais na festinha, ao chegar em casa coma frutas, iogurte, sopa instantanea.

Salgadinhos e docinhos à noite: faça um almoço leve à base de carne e vegetais (salada ou sopa) e coma um lanche à tarde com iogurte e frutas.

3) Festa tipo buffet
- sirva-se por ultimo e num momento mais calmo, pois a ansiedade faz com que se coma mais rápido do que se deseja.
- espere as pessoas próximas comerem um pouco pois, depois que algumas pessoas já se servirem os comentários poderão ajudá-lo a escolher os melhores pratos.
- sirva-se de um pouco de cada vez e se necessário sirva-se novamente,
- escolha o que for mais especial e o que for diferente do que tem em casa todo dia,
- evite as frituras, dê preferência para os assados,
- coloque salada no prato para ocupar espaço e dar a impressão de que o prato já está cheio.
- mastigue bem e coma devagar. Isso poderá ajudar a decidir se precisa comer mais ou não.

4) Festa tipo coquetel ou salgadinhos
- procure manter as mãos ocupadas com um copo de refri diet ou água mineral para evitar ficar se servindo sem parar e ter com o que ocupar a boca.
- determine previamente a quantidade do que vai comer.
- dê um basta, desta hora em diante não comerei mais nada, encerre a comilança.
- mantenha-se longe da mesa de docinhos e salgadinhos.

Sugestão de combinações
5 salgadinhos + 5 docinhos ou 1 fatia de torta fria + 3 salgadinhosou 1 fatia de torta fria + 1 fatia de torta doceou 1 fatia de torta doce + 2 docinhos + 2 salgadinhosou 4 salgadinhos + 1 fatia de torta doce é igual a 550 cal (troque pelo jantar + o lanche da tarde)

Veja qual destas opções satisfaz mais sua fome e sua vontade de comer e escolha de acordo com as suas preferências.

5) No dia seguinte
Retomar a dieta.

Fonte: www.maribel.com.br

Mudança de hábito - Cardapio basico para acelerar o metabolismo

Como deu para perceber, é preciso força de vontade e determinação para inserir mais alimentos positivos na dieta, melhorar a qualidade de hidratação do organismo e investir em exercícios físicos para gastar toda esta energia que fica estocada e acaba virando pneuzinhos desagradáveis.

Cardápio básico
Por Flavia Ramos (nutricionista)

Café da manhã (7h30min):Suco de uva batido com 1 colher de aveia + 2 colheres de semente de linhaça, 1 torrada integral, 1 colher de sobremesa de geléia diet, 1 xícara de café com adoçante (opcional)

Colação (10h):Barra de cereais light ou quatro castanhas

Almoço (13h):Salada de chicória e tomate, 1 filé peixe cozido com ervilha sauté, couve refogada, 2 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão mulatinho, suco de uva e salada de frutas (sobremesa)

Lanche da tarde (17h):1 xícara de chá, um pão árabe pequeno com queijo minas light e orégano

Jantar (20h):Strogonoff de frango feito com iogurte natural desnatado, brócolis refogada, salada de tomate, couve- flor, salsa, cenoura, cebola e alface + 1 pêra (sobremesa)

Ceia (se houver necessidade):Uma fruta e chá de camomila

METABOLISMO TURBINADO

Quem quer emagrecer ou faz reeducação alimentar, já ouviu falar em 'acelerar o metabolismo'. Esta expressão entrou de vez no dicionário de nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas, pois é uma maneira de tornar o emagrecimento mais estável e evitar o efeito platô (quando o corpo se acostuma com a perda de peso e começa a não responder mais à dieta)As diferenças de metabolismo entre as pessoas explica porque uma pessoa magra que come muito não engorda nem por decreto. O organismo dela tem taxa metabólica elevada, ou seja, queima calorias mais rápido que uma pessoa gordinha que come a mesma quantidade de calorias diariamente. Por isso é que não se deve seguir a dieta da amiga ou do colega e nem se deve acreditar em fórmulas milagrosas. Cada pessoa deve encontrar a melhor forma de reeducar a alimentação para manter o peso saudável e a saúde em dia.AcelerandoA variação da taxa metabólica é inflenciada por várias fatores como idade (quanto mais velho, mais lento), sexo (homens têm metabolismo mais rápido), questões genéticas, alimentação e prática de exercícios. Afinal, cerca de 70% da energia produzida por nosso corpo é utilizada no metabolismo basal e 10% é utilizada no processo natural de metabolização dos alimentos.Segundo a nutricionista Flávia Ramos, não é tão difícil ajudar o metabolismo a funcionar. 'Para acelerar o metabolismo o primeiro passo é comer de três em três horas. Assim, seu corpo vai recebendo a informação e lembrando que tem que trabalhar mais rápido. Quem acha que para emagrecer deve ficar horas sem comer está totalmente enganado' afirma ela. 'Comendo pouco e várias vezes ao dia os seu hormônios ficam controlados, você reduz o apetite para a próxima refeição, melhora a digestão, o funcionamento intestinal e ainda queima mais calorias'.Os alimentos termogênicos, ou seja, aqueles que produzem mais energia para serem metabolizados do que o número real de calorias que eles possuem - como por exemplo a pimenta, o gengibre, o chá verde, a mostarda, a laranja, a cafeína e até a água gelada - ajudam a aumentar o metabolismo, mas somente eles não resolvem a questão. 'Não existem alimentos milagrosos. Na verdade, a alimentação pobre em gorduras (que cansa o metabolismo), rica em fibras (que faz o processo de limpeza), fracionada em até sete refeições e equilibrada é que fazem este efeito' lembra Flávia. 'Experimente comer mais frutas e verduras, líquidos (especialmente o chá verde), comer mais sementes e grãos'.

Termogenicos - Alimentos que queimam calorias

Parar de comer para emagrecer é uma velha prática que não dá muito certo e ainda prejudica a saúde. Mas que tal fazer o contrário, comer para queimar calorias e de quebra mandar uns quilinhos embora? Não é magia, mas sim a propriedade de certos alimentos chamados de termogênicos.
- Quando digeridos, esses alimentos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer - explica o cardiologista especializado em nutrologia e medicina biomolecular Sérgio Puppin.Por exemplo, gengibre, pimenta vermelha e chá verde têm esse poder, mas não significa que comer um bolo de chocolate com uma xícara de chá vai fazer com que os pneuzinhos vão embora.
- Esses alimentos são coadjuvantes no processo de emagrecimento. É importante ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos para obter resultados - lembra a nutricionista Flavia Moraes, do Mundo Verde. No entanto, segundo ela, quem introduz os termogênicos numa vida regrada pode ter grandes benefícios.
- Um paciente que aliou bons hábitos alimentares a três xícaras de chá verde por dia emagreceu 12 quilos em dois meses - conta a nutricionista.
Termogênicos devem ser consumidos regularmentePara fazerem efeito, os termogênicos devem ser introduzidos com regularidade no dia-a-dia. Mas há algumas medidas que queimam calorias sem nenhum sacrifício. Por exemplo, água gelada!
- Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a temperatura corporal interna - conta Sergio Puppin. Ele acrescenta que pegar sol sem filtro solar até às 10 da manhã e após cinco da tarde, e dormir em um quarto bem escuro, libera o hormônio MSH (hormônio estimulador de melanócitos), que queima gorduras.O especialista cita, a seguir, alguns alimentos "milagrosos" que ajudam você a entrar em forma:

Pimenta Caiena (pimenta vermelha): aumenta a circulação, melhora a digestão e aumenta a temperatura do corpo. Estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford mostrou que a pimenta caiena, aumenta o metabolismo em 20%. Este mesmo trabalho evidenciou ainda sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Quantidade: 3 gramas ou 450mg (cápsulas), 2 vezes ao dia.Gengibre: Um trabalho realizado na China mostrou aumento do metabolismo em 20%. Pode ser usada crua, refogada ou em forma de chá, 3 vezes ao dia.Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta. Pode também ser consumida em cápsulas de 500mg, 3 vezes ao dia, no entanto a melhor forma é ao natural.

Vinagre de maçã: Um “cocktail” de 1 1/2 colher das de chá na água, 2 vezes ao dia, inicialmente pela manhã, e posteriormente, durante uma das refeições, pode diminuir a circunferência abdominal em 2,5 cm em dois meses. Em quatro meses, 5 cm. Depois, o organismo “cria resistência” e é aconselhável interromper a seqüência a cada três semanas, descansando uma. Mulheres que apresentam infecção por monilia (cândida albicans), devem evitar o consumo de vinagre.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de “líquidos” e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes(como salmão e sardinha), semente de linhaça (misturar duas colheres de sopa a vitaminas, salada de frutas, saladas etc).

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima gorduras. Beba diariamente 1 xícara de cinco a 10 minutos antes das refeições.Sergio Puppin pede cuidado para não se tornar vítima da "gordurofobia", ou seja, o pavor de aparentar alguns quilos a mais e a obsessão pela boa forma. Ele alerta também sobre outro aspecto do medo da gordura: - É a obsessão das pessoas em escolher alimentos dietéticos nos supermercados, sem colesterol. Acabam comprando produtos cheios de gorduras ruins, hidrogenadas, com excesso de carboidratos e produtos processados e refinados - explica ele, lembrando que com os termogênicos, aliados a uma vida ativa e saudável, é possível reduzir o peso sem grandes sacrifícios.

-água gelada (porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura do líquido de 5oC para 37oC);
-pimenta-vermelha;
-gengibre;
-vinagre de maçã;
-chá verde;
-mostarda;
-laranja;
-kiwi;
-cafeína;
-guaraná em pó;
-aspargos;
-vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve);
-gorduras vegetais e, em especial, a de coco;
-produtos derivados de chocolate;-bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova;
-alimentos com Ácido Linolêico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Dieta Mágica

Importante:
- Não varie, substitua ou deixe de comer nenhum dos alimentos indicados; - Nenhum tipo de adoçante artificial é permitido; - Sal e pimenta são os únicos temperos permitidos;- Água e café podem ser tomados à vontade; - Sempre que a quantidade do alimento não estiver estipulada, pode comer quanto quiser.

Todos os dias
Café da manhã: 1/2 laranja-lima e café.

Primeiro Dia Almoço:
Carne grelhada, salada de alface e tomate (sem tempero) e 1 maçã.

Jantar: 2 ovos cozidos, ervilhas e 1/2 laranja-lima.

Segundo Dia Almoço:
Peixe grelhado, salada de alface e tomate (sem tempero) e 1 copo grande de suco de tomate.

Jantar: Abóbora e couve-flor cozidas ou cruas, 2 xícaras de ervilhas e purê de maça.

Terceiro Dia Almoço:
Salada de alface e aipo (sem tempero), 1 hambúrguer e 1 maçã.

Jantar: Frango grelhado, tomates cozidos e 1 copo grande de suco de mamão.

Quarto DiaAlmoço: 2 ovos cozidos ou mexidos, 2 xícaras de ervilhas e 1 copo grande de suco de tomate.

Jantar: Carne grelhada, salada de alface e tomate (sem tempero) e 1 copo grande de suco de abacaxi sem açúcar.

Nota: Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica.

Dieta do 1/2 Kg por dia

Com um cardápio prático, ingredientes fáceis de achar e receitas simples, você reeduca a alimentação e fica estimulado a continuar, após os resultados incríveis. Atenção: essa dieta só pode ser feita durante 7 dias.

Segunda-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 pote de iogurte light batido com 5 morangos2 biscoitos salgados com gergelim com 1 col. (chá) de requeijão light

LANCHE DA MANHÃ
1 cacho pequeno de uvas

ALMOÇO
1 prato de salada de agrião com 3 col.(sopa) de cenoura ralada, 1 col. (sopa) de ervilhas e 2 col. (sopa) de figo seco1 fatia grande de lasanha de abobrinha (ver receita no site)1 taça de vinho

LANCHE DA TARDE1 barra de cereal light

JANTAR
1 omelete (feito com 1 ovo e 2 claras, 1 fatia de peito de peru, 1/2 tomate e 1 fatia fina de queijo minas light)1 prato (sobrem.) de acelga refogada1 fatia media de melão

Terça-feira
CAFÉ DA MANHÃ
200 ml de vitamina feita com 1/2 xíc. (chá) de leite de soja, 1 fatia pequena de mamão + 1 col. (sopa) de aveia2 torradas integrais light

LANCHE DA MANHÃ
3 ameixas vermelhas

ALMOÇO
1 prato de salada de alface com radicchio, 1 col. (sopa) de manga picada, 1 fatia de ricota, 2 col. (sopa) de broto de alfafa2 canelones de ricota com espinafre e molho branco1 fatia pequena de abacaxi

LANCHE DA TARDE
1 fatia média de mamão com 1 col. (sopa) rasa de aveia em flocos

JANTAR
1 prato de sopa de mandioquinha com carne (ver receita no site)1 torrada200 ml de suco de uva

Quarta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 taça de salada de frutas (feita com 1/2 banana prata pequena, 1/2 maçã, 1 fatia pequena de mamão)1 pote de iogurte de frutas light com 1 col. (sopa) de aveia em flocos

LANCHE DA MANHÃ
1 laranja1 carambola

ALMOÇO
1 prato de salada de folhas verdes2 escumadeiras (rasas) de nhoque à bolonhesa1 taça de gelatina light

LANCHE DA TARDE
2 biscoitos tipo maisena1/2 xíc. (chá) de café com leite desnatado

JANTAR
Pizza de alface, feita com 1 pão sírio pequeno, 1 col. (chá) de molho de tomate, 1 fatia de mussarela, 1 fatia de peito de peru, folhas de alface americana temperada com orégano e 1 col. chá (rasa) de maionese light2 damascos secos

Quinta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia pequena de mamão6 torradas canapés e 1 col. (chá) de geléia light1 xíc. (chá) de capuccino light

LANCHE DA MANHÃ
1 pote de iogurte de frutas light

ALMOÇO
1 prato de salada de alface com endívias2 pegadores médios de macarrão com filé mignon e legumes (ver receita no site)200 ml de suco de uva

LANCHE DA TARDE
1 fatia grande de melancia

JANTAR
1 prato (sobrem.) de couve-flor e brócolis cozidos e gratinados com 1 fatia de queijo branco magro e ervas à vontade1 filé médio de pescada assado4 morangos

Sexta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 mexerica ponkan1 xícara de chá de maçã com gengibre1 col. (sopa) de cream cheese light2 fatias de pão de forma light (com 30 cal. cada)

LANCHE DA MANHÃ
2 polenguinhos light
ALMOÇO1 fatia de pizza de escarola1 maçã pequena

LANCHE DA TARDE
1 xícara de chá de camomila com erva-doce1 fatia de pão de forma integral light (30 cal.)1 fatia fina de ricota temperada

JANTAR
1 prato de salada de alface com 2 col. (sopa) de abóbora tipo moranga e 2 col. (sopa) de berinjela1 pimentão grande recheado com carne moída e arroz6 jabuticabas

Sábado
CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de abacaxi1 xíc. (chá) de leite desnatado com café1/2 pão francês sem miolo com 1 col. (sopa) de cottage

LANCHE DA MANHÃ
3 biscoitos tipo maisena1 xícara de chá verde

ALMOÇO
2 pegadores de penne com iscas de salmão, ervilhas e molho branco1 taça de vinho

LANCHE DA TARDE
9 ameixas secas

JANTAR
1 prato raso de salada de folhas verdes4 col.(sopa) de risoto de camarão1 maçã pequena assada com canela

Domingo
CAFÉ DA MANHÃ
4 damascos2 col. (sopa) de granola sem açúcar1 xícara de chá de menta com chocolate1 fatia média de ricota

LANCHE DA MANHÃ
250 ml de suco de mamão com cenoura e hortelã (feito com 1/3 de 1 cenoura pequena, 1 fatia pequena de mamão e 200 ml de água batidos no liqüidificador)

ALMOÇO
1 prato de salada de alface, 1 fatia de abacaxi picada, 2 col. (sopa) de beterraba cozida e 2 palmitos1 panqueca média de carne1 taça de gelatina com pedaços de maçã

LANCHE DA TARDE
1 banana prata média

JANTAR
3 col. (sopa) de cenoura e vagem refogados1 prato de sopa de lentilha com acelga, macarrão e carne1 taça de gelatina

Fonte: Revista Dieta Já! / Ed. 120
Nota: Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica.

Dieta Especial - Para limpeza do organismo

Do hospital do coração, usada para pacientes cardíacos com sobrepeso que necessitam perder peso rapidamente antes de cirurgias importantes.
Sopa básica de queima de gorduras- 1 berinjela;- 1 maço de cebolinha;- 1 nabo;- 1 pimentão verde;- 1 lata de purê de tomate ou tomates picados;- 1 maço de aipo ou salsão;- 1 pacote de sopa de cebola;- 1 repolho;- 1 cebola picada;- 3 cenouras;- 2 xícaras de vagem.
Faça a sopa de maneira tradicional, cozinhando todos os legumes picados e tempere a gosto sem colocar gordura. Esta sopa pode ser tomada a qualquer momento do dia ou da noite quando tiver fome. Esta sopa queima calorias, quanto mais se come mais se perde, porém se tomada isoladamente por longo período, pode causar desnutrição.
Acompanhamento para a sopa:
1.º Dia – Todas as Frutas Seu 1.º dia consistira de todas as frutas que desejas, menos a banana. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas. Coma somente as frutas e a sopa. Beba bastante líquidos como chás, limonada, água, suco de uva tudo com adoçante.
2.º Dia - Todos os legumes Coma até que esteja farto de legumes crus ou cozidos, mas lembre-se que os legumes crus e frescos mantêm os nutrientes e verdes. Como também bastante verduras. A sopa continua no momento em que você sentir fome. A noite está liberado comer uma batata grande cozida com manteiga. NÃO COMA FRUTAS NO 2.º DIA.
3.º Dia - Frutas e LegumesTome quanta sopa e coma quantos legumes e frutas desejar. Se você está seguindo a dieta e comeu somente o que foi indicado você poderá ter perdido de 2,3 a 3 kg até agora.
4.º Dia – Bananas e Leite desnatadoComa até 8 bananas e baba quantos copos de leite desnatado quiser junto e não esquecer da sopa. Banana tem calorias e carboidratos, bem como o leite. Neste 4.º dia particular de sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteína e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.
5.º Dia – Bifes e TomatesNeste dia é permitido comer de 280 a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tente beber 8 copos d’água para lavar e eliminar o ácido úrico que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.
6.º Dia – Bifes e LegumesComo até 3 bifes grandes, mas não coma batata. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.
7.º Dia – Arroz, Sucos e FrutasDê preferência ao arroz integral, sucos evidentemente sem açúcar e legumes a vontade exceto batata. Outra vez, assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.
Resumindo
Ao final do 7.º dia, se você não tiver burlado a dieta, terá perdido de 4,5 a 7,5 Kg. Se tiver perdido mais de 8 kg, fique fora da dieta 2 a 3 dias antes de recomeçar. Seguindo corretamente esta dieta, você limpará seu organismo de impurezas e sentirá um bem estar jamais experimentado antes. Pode acreditar.
Esta é uma dieta rápida de queima de gordura e o segredo é que você queimará muito mais calorias do que está ingerindo.
Não é permitido beber nenhuma bebida alcoólica em nenhum momento do regime por causa da remoção do desenvolvimento de gordura em seu sistema. Se quiser beber saia do regime 48 horas antes de ingerir álcool. É permitido comer frango ou peixe grelhado ou cozido ao invés de carne em 1 dia da dieta, mas lembre-se que você vai precisar da proteína da carne.
Boa Sorte!
Nota: Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica.

O que os alimentos podem fazer na depressão

Os alimentos não podem curar a depressão mas a influência de alguns nutrientes na química cerebral, está bastante estudada e com provas dadas. Alguns alimentos promovem uma sensação de bem-estar, ao passo que outros nos podem “deitar abaixo” e afastar as emoções positivas.
A depressão e a ansiedade têm causas variadas, muitas delas difíceis de contornar. De vez em quando, todos já nos sentimos um pouco deprimidos, com uma sensação de tristeza e pessimismo em relação à nossa vida, ao futuro e ao que nos rodeia.
No entanto, podemos quase sempre associar a nossa infelicidade a um acontecimento desagradável ou a um conjunto de circunstâncias Esta situação de depressão é transitória e melhora, geralmente, quando as circunstâncias da vida ou a as atitudes mentais se alteram.
Contudo, muitas pessoas sofrem de depressão sem uma causa que possa ser identificada. Este estado pode oscilar entre o sentir-se um pouco em baixo, ao estar sempre infeliz e, em casos mais graves, à incapacidade de sentir qualquer alegria na vida ou encontrar qualquer razão para viver.
Uma coisa é certa: os alimentos não podem curar a depressão, mas a influência de alguns nutrientes na química cerebral, está bastante estudada e com provas dadas. Alguns alimentos promovem uma sensação de bem-estar, ao passo que outros nos podem “deitar abaixo” e afastar as emoções positivas.
De que são feitos os pensamentos?
Tudo aquilo que sentimos e em que pensamos resulta de impulsos nervosos no cérebro, impulsos esses que ocorrem através de substâncias, conhecidas como neurotransmissores
A serotonina é um desses neurotransmissores e a sua deficiência tem sido há muito associada à depressão e à ansiedade. Muitos dos antidepressivos utilizados na clínica médica são inibidores selectivos de recaptação da serotonina, ou seja, estes medicamentos permitem que a serotonina fique disponível e produza, assim, uma sensação de bem-estar.
De que forma os alimentos podem ajudar?
Apresentando-se a serotonina com níveis baixos em pessoas deprimidas, há que aumentar esses valores. E é isso que pode ser feito ao nível da alimentação.
Os alimentos não contêm essa substância no seu estado natural mas, através de um aminoácido chamado triptofano, que é um precursor da serotonina, e na presença de vitamina B6, verifica-se a conversão do triptofano em serotonina, a responsável pela melhoria da disposição e do humor.
Assim, há que garantir que a alimentação forneça suficiente triptofano e vitamina B6.
O triptofano (aminoácido) existe nos alimentos ricos em proteínas como o peru, a perdiz e o requeijão (estes 3 são fontes particularmente ricas) mas também na carne magra em geral, no peixe, nos ovos, lacticínios magros e leguminosas.
Para se certificar que ingere boas quantidades de vitamina B6, tenha em conta que certos alimentos a contêm, em maior quantidade, como as carnes, peixe, ovos e o fígado e, em quantidades ainda razoáveis, os cereais integrais, amendoins, batatas, couve lombarda, ervilhas e bananas.
O nível de açúcar no sangue (glicémia) é muitas vezes um factor de depressão. Um fornecimento de açúcar (glicose) ao cérebro, de forma estável, constante e sem grandes oscilações, ajuda a fazer subir os níveis de serotonina durante um certo período de tempo. Por outro lado, a ingestão de hidratos de carbono permite uma absorção mais rápida de triptofano pelo cérebro.
A forma mais eficaz de se manterem os níveis de açúcar constantes no sangue é evitar a ingestão de açúcares refinados (presentes em alimentos doces, bolos, bolachas, chocolates, açúcar de mesa, etc.), e aumentar os hidratos de carbono complexos, que libertam lentamente o açúcar na corrente sanguínea.
Para aumentar a ingestão de hidratos de carbono complexos deve consumir diariamente cereais integrais (em grão, como a arroz, o milho, etc., ou transformados em pão, massas, papas de aveia, cereais prontos a consumir, etc.), leguminosas e fruta.
A relação entre os níveis de zinco e a depressão é muito forte e observa-se frequentemente sinais de deficiência neste mineral em pessoas deprimidas e ansiosas. Os alimentos ricos em zinco incluem as ostras, o marisco em geral, as carnes magras, os frutos secos, aveia, o pão e outros cereais integrais.
Existe também uma correlação entre algumas vitaminas do complexo B e a depressão. Em especial, as vitaminas B12 e ácido fólico têm um papel importante na transmissão de certos impulsos nervosos.
A vitamina B12 pode ser encontrada, no seu estado natural, apenas em alimentos de origem animal: carne, peixe, ovos, leite e derivados. Existem, no entanto, alimentos enriquecidos (alguns cereais, bebidas, etc.).
O ácido fólico encontra-se no fígado, nos legumes de folha verde escura (espinafres, brócolos, couves, etc.), nos cereais enriquecidos, frutos secos e leguminosas.
O Ómega-3 é considerado um remédio natural para tratar a depressão e, em diversos estudos, esse efeito positivo tem sido demonstrado. Pessoas com depressão demonstraram ter um menor nível de ómega-3 do que as pessoas que não estão com depressão. Pessoas que consomem dietas ricas em ómega-3 apresentam uma incidência menor de depressão e suicídio.
Os ómega-3 (encontrados nos óleos de peixe, nas sementes de linhaça e nas nozes, entre outros) são necessários para funções normais do sistema nervoso. Um consumo adequado faz com que a membrana celular que reveste os neurónios tenha fluidez, evitando o seu endurecimento.
Alimentos a evitar
Alimentos como o açúcar, mel, doces, bolos, bolachas e bebidas doces (refrigerantes, etc.) provocam uma “explosão” curta e penetrante de açúcar no sangue e no cérebro, e uma subida rápida mas pouco duradoura de serotonina. Esta subida é seguida por uma quebra igualmente rápida, que provoca uma ânsia por mais açúcar.
Para além disto, a ingestão destes alimentos, que são muito calóricos, pode fazer aumentar o peso em pessoas sedentárias, aumento esse que conduz a uma baixa da auto-estima, que numa pessoa deprimida, já se encontra em baixo.
O mesmo se aplica ao consumo de outros alimentos hipercalóricos como os alimentos fritos e gordos, a manteiga, margarinas, queijos gordos, molhos, etc.
Nut. Florbela MendesLisboa - Portugal
Site: www.florbelamendes.net

Como nos sentimos quando saímos fora da dieta!

DesmoralizarDefinição retirada do dicionário Michaelis: tornar-se imoral; corromper-se, perverter-se. Fazer perder a coragem ou a confiança, desanimar. Tirar o bom nome de, desmerecer. Fazer perder a força moral, desautorizar, descreditar. Perder a reputação, aviltar-se.
A definição acima descreve bem um estado que conhecemos relacionado a nossa dieta ou à qualquer proposta de mudar hábitos.Nossa principal exigência quando traçamos metas e objetivos é a obtenção do sucesso e que costuma ser proporcional a nosso grau de sacrifício. Quanto mais esforço melhor deve ser a recompensa. No que diz respeito à dietas e deixar de comer alguma coisa, isso mexe com nosso instinto de preservação e também com nossa relação carinho-comida.
Já sentiu-se desmoralizado por si mesmo?
Nosso processo de desmoralização começa mais ou menos assim:- Vou fazer tudo direitinho, não sairei da dieta, não comerei nenhum doce ...Na segunda-feira fez tudo ótimo, na terça-feira pela manhã também: frutas, pão integral, leite desnatado, geleia diet. No almoço : salada, vegetais refogados, um pedaço de carne, arroz, feijão, tudo bem equilibrado.
Mas... no domingo nossa tia havia nos dado um pedaço de pudim que ficou esquecido na geladeira, mas foi bem lembrado na terça após o almoço... comerei apenas um pedacinho... À tarde na hora do lanche alguém te oferece um bombom que gentilmente aceita e para não fazer feio come! Ao chegar em casa sente um cheirinho de pão de queijo maravilhoso e como não consegue resistir - come dois. No jantar serve-se normalmente de tudo um pouco, bebe suco de laranja à vontade. Esta noite ao deitar qual o sentimento que fica? Como está se sentindo a respeito do seu projeto?
Nesse caso temos 3 escolhas para o dia seguinte:
1. Fazer uma super dieta deixando para trás todo o carboidrato e comendo apenas sopinha de legumes e frutas achando que apenas com muito sacrifício é que conseguirá recuperar o tempo perdido.
2. Esquecer que havia começado algum dia alguma dieta e ficar livre para comer e livre para não ficar contente com seu corpo;
3. Recomeçar no dia seguinte desde o café da manhã como no primeiro dia da dieta; sabendo que apesar de ter saído fora, lembrar-se que este não foi o único deslize e que tem direito de continuar buscando o que deseja.
Fonte: www.maribel.com.br

Saúde e Beleza

Saúde e beleza, eis duas coisas que devem sempre caminhar juntas, mas nos dias de hoje nao é o que se tem visto.
Só quem está acima do peso sabe o dificil dilema que é emagrecer com saúde, estou criando hoje este blog para buscar e compartilhar tudo que for sobre este assunto.
Sei que já existem vários sites e blogs sobre isto, mas informaçao nunca é demais no que se tratar de saúde e beleza.
Beijos a todos!